
Pesquisa e fotografias
Ythalla Maraysa é fotógrafa desde 2016 e designer de formação, desenvolve projetos visuais a partir de sua relação íntima com o Agreste. Sua prática atravessa a fotografia, os impressos artesanais e a produção gráfica de base comunitária. É cofundadora da Embuá Oficina de Produção Gráfica (desde 2020), integra o Cineclube Cuca Livre (desde 2017) e o coletivo de fotografia Ciano, Cidade (desde 2022). Realiza oficinas, publicações e ações formativas com foco na fotografia e nas artes gráficas.

Curadoria e orientação
Daniela Bracchi é Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Inovação Social, ambos da Universidade Federal de Pernambuco. Doutora em Semiótica pela USP e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, desenvolve suas pesquisas a partir da semiótica da fotografia e suas interfaces com as manifestações da cultura visual em novos fluxos comunicacionais.
Assistente de fotografia e textos
É geógrafo pela Universidade Federal de Pernambuco, produtor e fotógrafo. Também atua como pesquisador na área da geografia urbana e econômica, com interesse especial em temas que permeiam o mundo do trabalho. A partir de suas experiências em educação, pesquisa e arte, desenvolve projetos e oficinas em Recife e Caruaru. Produziu, colaborativamente, curtas-metragens, mostras de arte, livros, ensaios e trabalhos autorais. Com destaque para a produção do projeto, fotolivro e exposição “Ciano, Cidade”, que aborda a dinâmica econômica e territorial do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco.